Pular para o conteúdo

Desastres ambientais em Amarantina são discutidos em Audiência Pública

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As chuvas do início do ano, causaram inúmeras enchentes em Amarantina.

A Câmara Municipal de Ouro Preto realizou na última segunda-feira (22), a 20ª Audiência Pública de 2022, em atendimento ao requerimento da vereadora Lílian França (PDT), para discutir sobre os desastres ambientais ocorridos no distrito de Amarantina.

Na audiência estiveram presentes representantes do Executivo Municipal e entidades de Amarantina, além dos vereadores Kuruzu (PT), Naércio Ferreira (Republicanos) e Lilian França, que presidiu a sessão. 

O período chuvoso, ocorrido no início deste ano, causou inúmeras enchentes em Amarantina, segundo Vamilton Lopes da Silva, morador do distrito, é necessário que o Poder Público dê suporte para a comunidade. “Nós pedimos ajuda ao Executivo e Legislativo e ações efetivas que ajudem Amarantina o mais rápido possível, para que não ocorra essa tragédia novamente”, disse.

A vereadora Lílian falou sobre a importância da discussão, ressaltando as principais pautas levantadas no debate. “Estamos levando os encaminhamentos ao Executivo e ao Estado. Criamos uma comissão, onde estaremos procurando a Secretaria de Desenvolvimento Social para pedidos de providências. A gente pretende marcar uma reunião, possivelmente, para essa semana ou para a próxima, de maneira que a gente possa dar apoio à essas famílias que tanto sofreram e para que possamos fazer um trabalho de prevenção para evitar desastres ambientais como esse que atingiu nosso distrito no final de 2021 e início de 2022”, apontou.