Pular para o conteúdo

Prefeito defende Plano Habitacional para população de baixa renda

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Sobre o Plano Habitacional Ronaldo afirmou que em sua visão, “aquele não seria um loteamento para atender a classe da necessidade”.

Na última segunda-feira (8), o Jornal e TV Ponto Final realizou uma LIVE com o atual Prefeito Interino, Ronaldo Alves Bento (PSB), que por uma decisão judicial assumiu o Executivo há um mês.

Ronaldo respondeu perguntas feitas pela população e esclareceu dúvidas quanto a transição repentina de governo. “Quando você não tem um planejamento é um grande desafio. É algo totalmente novo. Mas estamos fazendo um trabalho juntamente com uma equipe que nos dá uma segurança e nos dá condição de continuar colocando a alegoria do crescimento da cidade na praça e isso me dá uma conformidade muito grande”.

Questionado a respeito das reivindicações feitas pelos moradores do Dandara, o prefeito explicou que não cabe ao município solucionar as demandas solicitadas. “Na segunda conversa que nós tivemos com os moradores do Dandara, eu os instruí para que eles, de uma certa forma, começassem a trabalhar dentro do devido processo legal. Eles estão fazendo uma cobrança dentro do Executivo no que diz respeito a transição e crescimento de forma irregular daquele local que é propriedade da Vale e do DNIT. Não nos compete fazer qualquer intervenção”.

De acordo com pergunta feita por telespectador, o Plano Habitacional lançado pelo prefeito Duarte não saiu do papel e já há invasões no local com 5 moradias construídas. “Na minha visão, de forma muita respeitosa, eu percebi que aquele não seria um loteamento para atender a classe da necessidade. Em segundo momento a Guarda Civil, na pessoa do Tenente Freitas, já está para fazer a retirada de forma hercúlia aqueles casebres para de uma certa forma coibir a invasão por determinação judicial. Eu entendo que a prefeitura tem que ter um plano habitacional para atender a pessoa de baixa renda.

Perguntado pelo apresentador da LIVE sobre pretensões políticas ao Executivo, Ronaldo descarta e afirma que seu alvo é o Legislativo. “Quem me conhece de Câmara sabe que eu nunca tive a pretensão de Executivo. Isso não estava no meu escopo, que sempre foi o Legislativo. A contribuir com a população de Mariana, eu estou por uma determinação judicial, e isso tem que ficar muito claro. E esse mandato, caso não tenha uma outra forma intempestiva ou que se quer o Juliano consiga através do mandato de segurança retomar ao cargo ou que se quer a justiça mande dar posse ao Celso Cota e colocá-lo no cargo, então pode acontecer tudo isso. Eu estou preparado para no momento que Deus e a Justiça disser que acabou, eu estou vivendo cada dia como se fosse o último. A minha cadeira é Câmara Municipal, estando na Câmara aí os companheiros vão decidir o que é melhor. Se me perguntar se tenho pretensão, não tenho. Mas tem grupo político pra eu estar aqui hoje, eu fui atender dez vereadores e totalmente contra minha vontade. O meu interesse é não concorrer e 31 de dezembro eu estou voltando ao meu cargo com muita satisfação. Não vou deixar de trabalhar porque foi me dada a missão e obrigação e o trabalho de cada me conforta mais pela equipe maravilhosa de 15 secretários, 1 controladoria, 1 procuradoria e 1 autarquia que me dá toda sustentabilidade e confiabilidade pra eu continuar trilhando o caminho de uma forma mais perene”.

Outros assuntos como: Feira Noturna no Bairro Cabanas, reforma do Terminal Turístico, Auxílio Emergencial e despoluição de cachoeiras locais você pode conferir na íntegra no Facebook do Jornal Ponto Final.