Pular para o conteúdo

Oito animais recebem um novo lar em Evento de Adoção

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Todos os animais são castrados e vermifugados ou com a castração garantida pelo CAA.

O Centro de Convenções recebeu o Evento de Adoção de Animais que além de oferecer um ambiente descontraído e divertido, vem sendo a esperança de muitos bichinhos, desde sua primeira edição, em 2018, retornando em maio de 2021, após uma pausa devido ao período pandêmico.

Realizado pela Prefeitura de Mariana, por meio do Centro de Acolhimento aos Animais (CAA), em parceria com as ONG’s IDDA (Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais) e CãoDomínio, o evento ofereceu um novo lar para oito animais, dentre os dezesseis que foram levados ao local.

Marcelly Martins, de dezoito anos, voluntária da ONG IDDA e presença garantida em todas as edições, descreve como é fazer a diferença na vida de um animal: “é uma sensação incrível poder fazer a diferença, pelo menos um pouquinho, porque o número de pessoas que maltratam, abandonam e tratam animais como objeto é grande, mas a ajuda de pessoas que trabalham com isso por puro amor dá a esses filhotes a esperança de encontrar um lar e uma família. Ver esses animais recebendo uma segunda chance e saber que posso ajudar nessa causa é realmente gratificante, e com certeza me deixa muito feliz”, ressaltou.

Aqueles que adotaram, na ocasião, passaram por uma breve entrevista, quanto à rotina, local onde residem, dentre outros aspectos relacionados ao bem-estar do animal. Estes apresentaram, também, documento oficial com foto, comprovante de residência, e levaram para casa, além de um melhor amigo, um saco de ração e uma camisa com a temática da causa animal, junto do cartão de vacinas. Todos os animais são castrados e vermifugados ou com a castração garantida pelo CAA.

A partir de agora os eventos acontecerão em um novo formato, sendo realizados mensalmente, com divulgação no site e redes oficiais do município, bem como no Instagram do Centro de Acolhimento de Animais.

Aqueles que não conseguiram comparecer ao evento, podem entrar em contato com o CAA através dos números (31) 99506-0720 ou (31) 3557-9715 e visitar a sede, localizada na Rua Córrego do Canela, s/n, Bairro Morro Santana.