Pular para o conteúdo

Mesa Diretora é eleita pelo COMDECOM e discute plano de atividades

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

No momento ficou acordado que as reuniões acontecerão periodicamente, nas últimas terças-feiras de cada mês, às 19h, no Centro de Convenções.

A eleição da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Diversificação e Desenvolvimento Econômico do Município de Mariana (COMDECOM) aconteceu no Centro de Convenções. Na ocasião foram eleitos: Pedro César, como Diretor, Cristiano Maciel, como Vice-diretor, e Sandra das Graças, como Secretária, com oito votos dentre as dez instituições votantes.

Durante o encontro, foi apresentado o Plano de Apoio a Diversificação Econômica (PADE), que foi um colaborador para a concretização do Conselho como a instância de governança responsável pelo âmbito econômico do município. O Conselho possui um modelo deliberativo tripartite, que consiste em atribuir a três órgãos independentes e harmônicos entre si as funções Legislativa, Executiva e Judiciária.

Para Amarildo Pereira, participante do momento e Presidente da ACIAM Mariana, “o Conselho é uma instituição que ficará para a cidade”, ressaltando o intuito de sua criação para desenvolver ainda mais a economia do município. 

Os presentes na ocasião representavam a OAB MG, a Associação Marianense de Artistas Plásticos, a Associação dos Moradores e Amigos do Barro Preto, a Associação Marianense de Turismo, o Sindicato Metabase de Mariana, a ACIAM, as Secretarias de Desenvolvimento Rural, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, além da ADESIAP, o Conselho de Controle Social, a Samarco e a Plan Soluções, que não integram o conselho.