Pular para o conteúdo

Mesa Diretora é eleita pelo COMDECOM e discute plano de atividades

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

No momento ficou acordado que as reuniões acontecerão periodicamente, nas últimas terças-feiras de cada mês, às 19h, no Centro de Convenções.

A eleição da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Diversificação e Desenvolvimento Econômico do Município de Mariana (COMDECOM) aconteceu no Centro de Convenções. Na ocasião foram eleitos: Pedro César, como Diretor, Cristiano Maciel, como Vice-diretor, e Sandra das Graças, como Secretária, com oito votos dentre as dez instituições votantes.

Durante o encontro, foi apresentado o Plano de Apoio a Diversificação Econômica (PADE), que foi um colaborador para a concretização do Conselho como a instância de governança responsável pelo âmbito econômico do município. O Conselho possui um modelo deliberativo tripartite, que consiste em atribuir a três órgãos independentes e harmônicos entre si as funções Legislativa, Executiva e Judiciária.

Para Amarildo Pereira, participante do momento e Presidente da ACIAM Mariana, “o Conselho é uma instituição que ficará para a cidade”, ressaltando o intuito de sua criação para desenvolver ainda mais a economia do município. 

Os presentes na ocasião representavam a OAB MG, a Associação Marianense de Artistas Plásticos, a Associação dos Moradores e Amigos do Barro Preto, a Associação Marianense de Turismo, o Sindicato Metabase de Mariana, a ACIAM, as Secretarias de Desenvolvimento Rural, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, além da ADESIAP, o Conselho de Controle Social, a Samarco e a Plan Soluções, que não integram o conselho.