Pular para o conteúdo

Associação de Motoclubes (AMM) é criada em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

No Brasil, o número de clubes de motociclistas ultrapassa os 4.000.

Com certeza você já viu alguém vestindo coletes de couro bordados junto a um monte de outras pessoas com o mesmo estilo. Motoclubes servem para juntar pessoas com a mesma paixão: a motocicleta. 

Os motoclubes são para apenas os aficionados por motocicletas, mas também um local para juntar amigos. No fim, a união entre os membros acaba se tornando o principal motivo para se encontrar. 

Além disso, muitos motoclubes trabalham com propósitos sociais, como ajuda a instituições de apoio a crianças, entrega de cestas básicas e assistência comunitária. Como os motoclubes são organizações sem fins lucrativos, os fundos surgem de shows beneficentes, vendas de artigos próprios, entre outros meios. 

Em Mariana se reuniu na última semana, no Mineiríssimo, afins representantes dos motoclubes de Mariana para darem início a Associação de Motoclubes de Mariana (AMM). Segundo os representantes, o propósito é organização de eventos e ações solidárias. “    Somos uma entidade sem fins lucrativos e com o propósito de reunir, representar e dar assistência ao meio Motoclubístico da região, bem como propor parcerias com órgãos públicos e privados para realização de eventos e ações solidárias. Este é um passo muito importante para a cidade de Mariana, construindo laços fortes de amizade, união, respeito e solidariedade no meio do Motoclubismo”.