Pular para o conteúdo

Posto Integrado de Segurança Pública é inaugurado em Cachoeira do Brumado

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A instalação tem como objetivo promover e garantir mais segurança para os moradores da região.

No último dia 21 de Julho, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Defesa Social, inaugurou o Posto Integrado de Segurança Pública – Unidade Cachoeira do Brumado. A instalação tem como objetivo promover e garantir mais segurança para os moradores da região, uma vez que será utilizada pelos agentes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar,  Polícia Civil e Bombeiro Civil.

            O local tem funcionamento e ronda até as 19 horas, após esse horário, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) podem ser contatados pelo número 153. A integração dos órgãos de segurança pública já ocorre em outras localidades, como em Furquim e no Bairro Cabanas, na sede. Esse modelo busca, em conjunto, promover um ambiente mais seguro, prevenir ocorrências e agir imediatamente diante das chamadas recebidas. 

            De acordo com Magalhães, comandante da Guarda Civil Municipal de Mariana, a instalação do Posto de Segurança no distrito de Cachoeira do Brumado é muito importante para garantir a segurança da região. “O distrito está localizado a cerca de 25km de distância da sede e isso dificulta o atendimento imediato das ocorrências. Agora, com a presença dos órgãos de segurança no local, essas demandas são atendidas mais rapidamente, uma vez que a instalação está localizada em um ponto estratégico, na rua principal da comunidade”, afirma.

            O comandante também destaca que a GCM fará patrulhamento preventivo em todo distrito e propõe garantir segurança ao local.  Além disso, os moradores poderão solicitar serviços administrativos de competência da Secretaria de Defesa Social, como recursos de multa, cartão de idoso, alistamento militar e solicitação de trânsito.