Pular para o conteúdo

Vereadores solicitam extensão da rede elétrica em Ouro Preto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Segundo o vereador, o acesso à energia elétrica é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do município, sendo necessário, portanto, executar a extensão da rede.

Durante a 42ª Reunião Ordinária de 2022 foi amplamente discutida a questão da extensão da rede elétrica em Ouro Preto, sendo aprovados documentos solicitando informações, bem como efetivar a eletrificação em diversos pontos do município.

A Representação Nº 200/2022, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC),  encaminhada à Companhia Energética de Minas Gerais S.A (CEMIG) e a Ouro Preto Luz, com cópia a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, requer informações sobre o número total de solicitações de ampliação de redes de distribuição de energia, quantas solicitações foram realizadas para a sede e distritos, quais são os distritos e as localidades do município que apresentam maior demanda de extensão redes elétrica e se há o envolvimento efetivo do executivo visando agilizar o atendimento das demandas.

Segundo o vereador, o acesso à energia elétrica é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do município, sendo necessário, portanto, executar a extensão da rede, principalmente nos distritos e localidades, de modo a fomentar o crescimento local. “Muita gente quer investir no município, mas não consegue devido a não ter capacidade elétrica, nos distritos ou até mesmo na sede, no caso dos trifásicos. E hoje, para a indústria funcionar, para ter crescimento, desenvolvimento, a gente precisa de trifásico”, disse.

Já a Representação Nº 199/2022, de autoria do vereador Matheus Pacheco (PV), solicita informações do andamento das obras de Extensão de Rede Elétrica na Rua Topázio, bairro Jardim Itacolomi, com cópia à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, direcionado ao setor de Eletrificação.

De acordo com o parlamentar, tendo em vista que já foi solicitado o comparecimento de representantes da CEMIG para fazer uso da Tribuna Livre a fim de prestar esclarecimentos à população sobre o andamento da obra, e que o Executivo sinalizou que está já está paga, é necessário saber quais são os impedimentos para o início das obras.