Pular para o conteúdo

Prefeitura e Polícia Militar Ambiental firmam parceria através de convênio

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O convênio é uma iniciativa que contribuirá com a preservação do meio ambiente na região de Mariana.

A Prefeitura de Mariana assinou um convênio com a Polícia Militar Ambiental no valor de R$57.600,00. O investimento será utilizado na compra de insumos, materiais e em ações da Polícia Militar do Meio Ambiente – PMMA, proporcionando melhores condições de trabalho e resultados mais eficientes. 

De acordo com o primeiro Sargento da Polícia Militar e Comandante do Grupamento de Polícia Militar do Meio Ambiente, Valdecir Geraldo Nascimento, o convênio possui considerável importância para Mariana. “Podemos afirmar que sem o convênio, ficaria difícil e ainda mais árdua nossas ações de Proteção e Preservação ao Meio Ambiente. Assim, podemos atender às demandas, tendo sempre os recursos necessários para o pronto atendimento. Sabemos das dificuldades de gerir todos os setores de forma tão eficaz, mas o município de Mariana tem nos apoiado e atendido as demandas necessárias”, afirmou. 

Para garantir a funcionalidade das ações dos agentes da PMMA, alguns insumos são necessários nas tarefas diárias, como peças de viaturas, reparos, limpeza e manutenção dos veículos e materiais de escritório. Desse modo, ao estarem em boas condições, é possível atender as necessidades dos marianenses e da sociedade em geral. 

O convênio é uma iniciativa que contribuirá com a preservação do meio ambiente na região de Mariana. A PMMA tem como função proteger e preservar a natureza, aplicar o Programa de Educação Ambiental – PROGEA nas escolas do município para a conscientização das crianças sobre a importância da preservação, ministrar palestras sobre prejuízos da caça, garimpo, desmatamento, poluição e intervenções em recursos hídricos sem o devido licenciamento e apoio das entidades, além de fiscalizar essas condutas.