Pular para o conteúdo

Infraestrutura e sala de Reabilitação da Figueira recebem melhorias

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira e poderá acontecer nos finais de semana, por meio do trabalho de funcionários voluntários

A Secretaria de Saúde de Mariana está realizando uma reforma na infraestrutura da Comunidade da Figueira. Além disso, o local recebe a construção do Centro de Fisioterapia, para proporcionar o direito do serviço fisioterápico a todos os internos. A previsão de término da obra do prédio, iluminação, instalação hidráulica e a instalação dos equipamentos que serão utilizados tem data prevista para o mês de agosto.

Foi realizada uma listagem dos equipamentos essenciais, de alta qualidade, para tratamento dos pacientes, que proporcionarão melhor atendimento e um bom acompanhamento e evolução dos tratamentos. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira e poderá acontecer nos finais de semana, por meio do trabalho de funcionários voluntários. Atualmente, a Comunidade da Figueira tem 67 pessoas cadastradas que poderão receber o serviço, entretanto, serão também contemplados com o serviço fisioterápico os alunos da APAE e Lar Santa Maria. 

“Ao falar dessa ação eu até me emociono, é um sonho que está sendo realizado e estamos conseguindo isso através da Prefeitura Municipal. Desde o ano de 2016 estamos na batalha para conseguir essa sala, e agora me sinto feliz e realizada. Tínhamos recebido equipamentos modernos, mas não tínhamos onde colocar, então fomos em busca de uma parceria que pudesse auxiliar na extensão do espaço e reforma do prédio”, compartilha Solange Ribeiro Reis, coordenadora da comunidade da Figueira.

A sala de fisioterapia proporcionará mais qualidade de vida e saúde, por meio da prevenção e reabilitação física, levando melhora funcional ao quadro do paciente. Além do mais, com o tratamento necessário, essas pessoas poderão ser inseridas em demais projetos de seu interesse, sem ter suas atividades do dia a dia impossibilitadas.