Pular para o conteúdo

‘Arraiá’ de adoção contempla novos lares à sete cães 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A equipe do CAA realizou os atendimentos de 9h às 13h, dando suporte com as informações principais sobre os cuidados com os animais.

Na manhã do último dia 3, o arraiá do Centro de Acolhimento aos Animais (CAA) tomou conta do Jardim de Mariana. O evento de adoção, consolidado no município, acontece de forma quinzenal e, na última edição, oportunizou a adoção de sete cães. A equipe do CAA realizou os atendimentos de 9h às 13h, dando suporte com as informações principais sobre os cuidados com os animais e preenchimento da ficha de adoção.

O evento tem a parceria do Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (ONG IDDA). Voluntários participam ativamente das atividades, seja na apresentação dos animais aos visitantes, bem como a importância do fortalecimento da causa no município.

O CAA vem desempenhando um papel relevante na cidade. O centro realiza, além dos eventos de adoção, castração gratuita a todos os animais do município. O serviço é ofertado de forma gratuita e reflete diretamente no controle populacional de cães e gatos em situação de rua. A medida vem de encontro a conscientização sobre os cães comunitários, que convivem em sociedade e recebe apoio, além da castração, vermifugação, microchipagem e lar comunitário pelo poder público, o cuidado de protetores voluntários.

Todos os eventos são divulgados previamente no site e redes oficiais do município, bem como no Instagram do CAA. Acesse mariana.mg.gov.br, @prefmariana e @caa.mariana e fique por dentro das ações. Aqueles que não conseguiram comparecer ao evento, podem entrar em contato com o CAA através dos números (31) 99506 0720 – 3557-9715 e visitar a nossa sede, localizada na Rua Córrego do Canela, s/n, no bairro Morro Santana