Pular para o conteúdo

Cursos gratuitos de qualificação profissional são oferecidos em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Moradores de Mariana interessados em se qualificar profissionalmente nas áreas de segurança em instalações elétricas e serviços com eletricidade e soldas têm duas oportunidades de cursos gratuitos. Em parceria com o Senai, a Fundação Renova oferece, a partir de julho, cursos de qualificação profissional nas modalidades Soldador (Processo Eletrodo Revestido) e da NR10 (Norma Regulamentadora) – Eletricidade. 

As inscrições para as aulas de soldador vão até 30 de junho e para o curso em NR10-Eletricidade se estendem até 7 de julho. Os interessados devem ter ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. As vagas são limitadas. Ao final do curso, o participante recebe um certificado. 

As inscrições devem ser feitas presencialmente, no Senai Mariana, localizado na rodovia do Contorno, S/N, bairro Colina. Os interessados precisam apresentar identidade, comprovante de escolaridade e de residência e cópia do comprovante de vacinação contra a Covid. Para o curso de NR-10, além de todos esses documentos também é exigido documento que demonstre vínculo empregatício (CTPS ou Contrato de Trabalho Legal). 

Para o curso de Soldador Processo Eletrodo Revisado, o conteúdo abrange capacidades técnicas, sociais, metodológicas e organizativas referentes ao processo de soldagem utilizando eletrodos revestidos. As aulas acontecerão no período noturno, com início em 11 de julho, e terão duração de cerca de um mês e meio, ou 100 horas/aula. 

Já a qualificação em NR10 – Eletricidade abrange aulas de identificação e compreensão de requisitos e condições mínimas de segurança e serviços em instalações elétricas, aplicação de medidas de controle e sistemas preventivos. As aulas também começam dia 11 de julho, tendo carga-horária de 40 horas/aula, em turmas pela manhã – das 7h30 às 11h30 – ou à tarde, das 13h às 17h. 

Só serão efetivadas matrículas dos candidatos que atenderem a todos os requisitos e estejam com a documentação necessária completa. Outras informações podem ser solicitadas pelos telefones (31) 3557 2120 ou (31) 3557 4241.