Pular para o conteúdo

Programa insere mais de 40 mulheres na Inclusão Produtiva da Mulher

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O Programa oferece apoio institucional às unidades familiares que são chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Na última segunda-feira (20), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, assinou o contrato de mais 40 mulheres no Programa Inclusão Produtiva da Mulher, através da prefeitura local. O momento aconteceu no Centro de Convenções, com a participação das novas integrantes e coordenação do Inclusão Produtiva da Mulher, para que informações e dúvidas a respeito do programa pudessem ser repassadas e esclarecidas.

O Programa oferece apoio institucional às unidades familiares que são chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade social, com vistas à capacitação para o trabalho, auxílio econômico e suporte direcionado para finalização dos estudos paralisados por meio de cursos com o Sebrae, Senai e Senac, sendo o último iniciado na terça-feira (21).  No mês de abril, a Prefeitura de Mariana assinou o contrato junto ao Senac Minas Gerais, no valor de R$1.462.835,04, disponibilizando cursos gratuitos para os integrantes dos Programas ProJovem e Inclusão Produtiva. A ação contribui com o aumento de possibilidades no mercado de trabalho e aquisição de conhecimentos para os beneficiários.