Inaugurado há oito meses em Mariana, o Posto de Atendimento Virtual (PAV), presta serviços junto à Receita Federal e desde outubro de 2021, são atendidas de 25 a 30 pessoas por dia, que contaram com o suporte do órgão para administrar questões referentes a serviços exercidos pela Receita Federal.
Atualmente, o local conta com duas funcionárias, Carmen Lucia Silva e Marilda da Conceição Anacleto Costa, Marilda afirma que “os serviços mais procurados são: emissão e regularização de CPF, cópia de declaração e recibos, consultas pendência de malha e fiscal para pessoa física”, contou.
Para solicitar o atendimento, é necessário comparecer ao Centro de Convenções, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de segunda a sexta, de 13h às 17h. Este acontece por ordem de chegada e não é necessário o agendamento.
O PAV também atende no número (31) 3558-2209 e oferece os mais diversos serviços, desde cadastros, certidões e situação fiscal, até declarações e demonstrativos, pagamentos, processos e procurações. Para saber todos os encargos do PAV, consulte a lista abaixo:
- CAEPF – Inscrição ou alteração de dados
- CNPJ – Inscrição, alteração e baixa
- CPF – Inscrição, alteração e regularização
CERTIDÕES E SITUAÇÃO FISCAL:
- Cópia de Declaração e Recibos para PF – DIRPF
- DIRF Beneficiário e DITR
- Cópia de Declaração e Recibos – GFIP
- Perdcomp, Dacon, DMED
- Consulta Pendência Malha Fiscal PF
- Consulta Restituição e Situação Fiscal DIRPF
PAGAMENTOS:
- Emissão de Documentos de Arrecadação – DARF e GPS
- Retificação de Documentos de Arrecadação – REDARF/RETGPS
PROCESSOS E PROCURAÇÃO:
- Conversão de Processos Eletrônicos para digital
- Cópia de Processo (Exceto de PJ Lucro Real/Presumido/Arbitrado)
- Juntada de Documentos
- Impugnação, Recursos, Manifestação de Inconformidade
- Procuração RFB