Pular para o conteúdo

Eventos apoiados pelo município movimentaram a cidade nas últimas semanas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os eventos contribuíram para atração de visitantes na cidade, além de alavancarem o setor rural do município.

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, apoiou a realização de eventos que fomentaram a economia e o turismo na cidade. Mariana foi palco da 4ª Semana do Cavalo Mangalarga Marchador, da IV Etapa Caminhos do Marchador e do 1º Circuito de Marcha dos Marchadores dos Inconfidentes. Os eventos contribuíram para atração de visitantes na cidade, além de alavancarem o setor rural do município.

A 4ª Semana do Cavalo Mangalarga Marchador aconteceu entre os dias 17 e 22 de maio, na Mina Del Rey, e foi organizado pelo Clube Amigos do Cavalo e apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural. A atração, que faz parte do Calendário do Município e acontece no primeiro semestre de cada ano, contou com inúmeras atrações, como torneios, exposições, seminários, curso de equitação e adestramento básico, além de apresentações musicais e espaço para crianças. 

A Secretaria também prestou apoio a IV Etapa Caminhos do Marchador, que ocorreu do dia 27 ao dia 29 de maio, no mesmo local. A organização foi da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e contribuiu para o turismo na cidade, já que contou com a participação de competidores de outras localidades.  

Por fim, no dia 05 de junho, na Pista de Concurso de Marcha, no Distrito de Bandeirantes, aconteceu o 1º Circuito de Marcha dos Marchadores dos Inconfidentes. A competição terá dez etapas classificatórias, que acontecem de junho a setembro de 2022, nas cidades da Região dos Inconfidentes e nos distritos de Bandeirantes e Águas Claras. O evento é aberto para todos os públicos.