Pular para o conteúdo

Programa Fatos em Foco destaca belezas de Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As imagens exibidas demonstram a beleza de Mariana e toda a sua relevância para a história de Minas Gerais.

O Jornalista José Luiz Magrão, apresentador do programa Fatos em Foco, exibido na Rede Mais e reconhecido pela Record Minas, esteve em Mariana para registrar, através de um produto audiovisual, a história e as características da cidade de Mariana, abordando diversos pontos culturais e turísticos. O trabalho resultou em dois especiais, com 40 minutos cada, exibidos em 21/05/2022 e 28/05/2022, na qual além de registrar a história marianense representa um excelente cartão de visitas para a cidade.

O apresentador, logo de início, relata como todas as suas expectativas, na qual esperava arte e cultura, foram superadas. “O que vocês têm aqui em Mariana, manda um abraço para o mundo”, aponta. As gravações tiveram sua abertura na Catedral de Nossa Senhora da Assunção, construída no século XVIII e que passa por uma restauração, registrando a preservação do patrimônio histórico.

Ao decorrer de todo o programa, as imagens exibidas demonstram a beleza de Mariana e toda a sua relevância para a história de Minas Gerais e do Brasil. O roteiro percorre por lugares marcantes e traz visibilidade para os valores presentes na cidade. O trabalho do Jornalista e de sua equipe, oferece para Mariana destaque e visibilidade, registrando todo o seu potencial histórico-cultural e convidando a todos para conhecerem a Primaz de Minas.