Pular para o conteúdo

Programa Arrumando a Casa transforma mais uma família em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A nova moradia, que possui quatro quartos, sala conjugada com copa, cozinha, banheiro e área de serviço, também conta com a implantação de energia solar.

Mais uma reforma do Projeto Arrumando a Casa foi entregue. O programa, que completa 14 casas, desta vez contemplou Anelina Freitas, no subdistrito de Pombal. A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, concedeu para a moradora, que dividia um único quarto com seus seis filhos, uma casa totalmente reformada com um investimento total de 165 mil reais.

Anelina é avó de quatro netos, sofreu violência doméstica e cuidou de todos os filhos sozinha, conta que a antiga casa era uma de suas dificuldades diárias. “Não tinha banheiro direito para os meninos tomarem banho, não tinha chuveiro, tinha que esquentar água, dar banho de balde, de caneco. Não tinha fogão dentro de casa, época de chuva e frio molhava tudo, a gente ficava lá fora, porque o fogão ficava lá, já que a casa era muito pequenininha”, relatou.

A nova moradia, que possui quatro quartos, sala conjugada com copa, cozinha, banheiro e área de serviço, também conta com a implantação de energia solar, que além de ser completamente sustentável, reflete economicamente na vida de toda a família. O investimento contou com materiais, mão de obra e no novo modelo de fonte de energia, incluso no programa pela primeira vez. “Estou muito feliz, eu nem acredito que essa casa é minha. Acho que estou sonhando”, declara Anelina, mais uma moradora de Mariana contemplada pelo programa Arrumando a Casa.