Pular para o conteúdo

Edson Pânico comemora primeira vitória no ONE Championship

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Com a vitória no ONE Championship o atleta de 33 anos agora soma um cartel com 10 triunfos e apenas duas derrotas.

Com uma atuação dominante do começo ao fim, o lutador de MMA Edson “Pânico” Marques conquistou a sua primeira vitória no ONE Championship, maior evento de MMA da Ásia. No último dia 3, pelo ONE 158, o atleta da equipe Libertas Esportes de Combate, representando a cidade mineira de Mariana, derrotou o sul-coreano Kim Kyung Lock por decisão unânime dos juízes e deu fim a incômoda sequência de duas derrotas na organização asiática. Apesar do grande desempenho, Pânico queria ter nocauteado o seu adversário.

“Achei a minha performance incrível! Após a luta eu fiquei chateado porque queria ter nocauteado, mas quando assisti o combate cheguei à conclusão que a luta foi muito técnica. Dominei do começo ao fim, todos os rounds. Entrei no cage com esse sentimento de que estava pressionado. Eu tinha a obrigação de vencer esse combate. Eu tive várias oportunidades, mas me mantive calmo e sempre escutando o meu córner para poder achar a distância correta e não ser surpreendido. Com essa vitória eu sinto que tirei um peso das costas. Estou muito orgulhoso e feliz. Finalmente fiz a minha estreia na organização. Eu precisava dessa vitória para voltar mais motivado para a próxima luta”, disse Edson.

Com a vitória no ONE Championship o atleta de 33 anos agora soma um cartel com 10 triunfos e apenas duas derrotas. Essa foi a primeira vitória representando a equipe Libertas EC, que está sediada e tem o apoio do Sindicato Metabase Mariana. Feliz com o resultado, Pânico garante que encontrou uma nova “casa” para dar seguimento a sua carreira profissional.

“A Libertas EC agora é a minha casa. Foi o lugar onde me senti muito acolhido. Foi graças a toda a equipe que consegui minha primeira vitória no ONE”, disse Pânico, que prometeu estar ainda melhor em sua próxima luta. “Vocês podem aguardar que vou ser o campeão dessa categoria. Voltarei muito mais forte”, concluiu.