Pular para o conteúdo

Seguem em andamento ordens de serviços para reformas de escolas municipais

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Com a assinatura da ordem de serviço, a reestruturação de segurança pôde

A Secretaria de Educação assinou quatro ordens de serviço, que por meio de processo licitatório, viabilizou a contratação de uma empresa para fazer adequações, reformas e manutenções em espaços escolares que estavam desabilitados ou com problemas. As ordens de serviço permitiram a execução de intervenções no CMEI Daniela Cristina, CMEI Santa Rita de Cássia, Escola Santa Godoy e no Setor Administrativo do CEMPA.

O CMEI Daniela Cristina estava interditado há mais de três anos pela Defesa Civil devido a possibilidade de risco iminente. Com a assinatura da ordem de serviço, a reestruturação de segurança pôde ser realizada, dando condições ao espaço educacional para receber novamente os alunos. Uma sala que teve o afundamento do piso, por questões de compactação do solo, foi readequada, assim como alterações no telhado, resolvendo problemas das calhas e do caimento de água. As rampas de acessibilidade também foram readaptadas de acordo com as normas estabelecidas. Além da troca das janelas deterioradas pelo tempo e pintura de todo o espaço. 

Já o CMEI Santa Rita de Cássia estava com problemas no telhado e vazão de água, fazendo com que duas salas fossem desabilitadas, o que diminuía a capacidade de atendimento da unidade. Desta forma, com a assinatura da ordem de serviço, puderam ser realizadas alterações no telhado, solucionando os problemas e reabilitando as duas salas interditadas. 

Nos casos de manutenções e reparos que não são possíveis de serem concluídos pelas equipes da Prefeitura de Mariana, é realizada a assinatura de uma ordem de serviço para a contratação de uma empresa que possa fazer o trabalho específico.