Pular para o conteúdo

Seguem em andamento ordens de serviços para reformas de escolas municipais

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Com a assinatura da ordem de serviço, a reestruturação de segurança pôde

A Secretaria de Educação assinou quatro ordens de serviço, que por meio de processo licitatório, viabilizou a contratação de uma empresa para fazer adequações, reformas e manutenções em espaços escolares que estavam desabilitados ou com problemas. As ordens de serviço permitiram a execução de intervenções no CMEI Daniela Cristina, CMEI Santa Rita de Cássia, Escola Santa Godoy e no Setor Administrativo do CEMPA.

O CMEI Daniela Cristina estava interditado há mais de três anos pela Defesa Civil devido a possibilidade de risco iminente. Com a assinatura da ordem de serviço, a reestruturação de segurança pôde ser realizada, dando condições ao espaço educacional para receber novamente os alunos. Uma sala que teve o afundamento do piso, por questões de compactação do solo, foi readequada, assim como alterações no telhado, resolvendo problemas das calhas e do caimento de água. As rampas de acessibilidade também foram readaptadas de acordo com as normas estabelecidas. Além da troca das janelas deterioradas pelo tempo e pintura de todo o espaço. 

Já o CMEI Santa Rita de Cássia estava com problemas no telhado e vazão de água, fazendo com que duas salas fossem desabilitadas, o que diminuía a capacidade de atendimento da unidade. Desta forma, com a assinatura da ordem de serviço, puderam ser realizadas alterações no telhado, solucionando os problemas e reabilitando as duas salas interditadas. 

Nos casos de manutenções e reparos que não são possíveis de serem concluídos pelas equipes da Prefeitura de Mariana, é realizada a assinatura de uma ordem de serviço para a contratação de uma empresa que possa fazer o trabalho específico.