Pular para o conteúdo

Em Mariana foram admitidos mais de 2 mil trabalhadores em 2022

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Todos os dias novas oportunidades surgem no município e mudam a vida de diversos cidadãos.

Desde 2021 mais de 14 mil registros foram realizados na CLT, fomentando a economia e levando estabilidade e liberdade financeira para esses trabalhadores. Apenas no ano de 2022 foram admitidos 2.670 funcionários no município, sendo a maior parte dessas contratações na área de serviços, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Este número é reflexo, também, das 49 empresas criadas no referido ano.

Todos os dias novas oportunidades surgem no município e mudam a vida de diversos cidadãos, como declara Laís Guedes: “trabalhar de carteira assinada faz diferença na minha segurança financeira pelo fato de meus pais serem comerciantes, então é um dinheiro muito incerto. Na pandemia não teve festa nem eventos na cidade, então trabalhar de carteira assinada é uma segurança de que todo mês vou ter aquele valor”. Também destacou que independente do andamento do estabelecimento, ela tem a certeza de ter o salário no final do mês, além de que, trabalhando 6h por dia, consegue conciliar a sua vida empregatícia, com os estudos e afazeres pessoais.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico considera que esses resultados são muito importantes, sendo reflexo de que, cada vez mais pessoas estão conseguindo se inserir no mercado de trabalho, significando uma melhora gradual na realidade econômica da cidade.

A Prefeitura Municipal de Mariana trabalha para que as oportunidades se multipliquem em um momento pós pandêmico e delicado para a economia nacional, e essa retomada periódica engloba mais pessoas a cada dia.