Pular para o conteúdo

Casinhas são instaladas pela cidade para proteger os animais do frio

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Cada lar possui um protetor responsável para auxiliar nos cuidados.

Devido às baixas temperaturas, lares comunitários são disponibilizados para os cães comunitários do município de Mariana. Em mais um projeto a favor da causa animal, a Prefeitura de Mariana está disponibilizando casinhas de madeira em alguns locais em que a demanda de cães comunitários é elevada, para que estes possam se proteger do frio.

As instalações iniciaram no dia 18 de maio e seguem acontecendo de acordo com o mapeamento, que é realizado por meio de solicitações dos moradores e de conhecimento das pessoas engajadas na causa, como voluntários das ONG IDDA (Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais) e a equipe do CAA (Centro de Acolhimento de Animais). Para manter o local conservado e prestar assistência aos cães que irão frequentar, cada lar possui um protetor responsável para auxiliar nos cuidados.

Ao todo, oito casinhas já foram instaladas, contemplando 26 cães fixos. Até o momento, os bairros que receberam a instalação foram: Centro, Chácara, Cabanas Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora Aparecida, mais o distrito de  Monsenhor Horta.

A Prefeitura de Mariana também investe em outras ações em prol da causa animal, como a disponibilização do castra móvel com castração gratuita para cães e gatos, a fim de conter o crescimento populacional dos animais de rua, além do CAA, que busca dar assistência aos animais vulneráveis e posteriormente disponibilizar para a adoção a população.

Mais lares comunitários seguem para instalação! Caso você queira contribuir para a melhor distribuição das casinhas, entre em contato com os canais oficiais da Prefeitura de Mariana.