Pular para o conteúdo

Prefeitura de Mariana firma parceria com Sicredi em prol do servidor

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Banco Sicredi, firmaram uma parceria que oferece crédito consignado em condições especiais para os 2.285 Servidores Públicos da cidade de Mariana e os 168 da Câmara de Vereadores do município.

Os agraciados já podem solicitar o crédito, que terá uma taxa reduzida para pagamento, constatadas a partir de 1,39% ao mês. Para realização de quitação do crédito, o servidor terá o valor descontado direto em sua folha de pagamento, o que traz mais comodidade e praticidade para aqueles que desejam usufruir do serviço. 

As condições e prazos são avaliados individualmente, caso a caso, onde há como requisito o limite máximo de 30% dos vencimentos brutos do servidor. Além disso, o funcionário do Estado com no mínimo um ano de atividade e cargos de confiança, devem respeitar o período de vigência do mandato eleitoral em vigor.

Diego Appel, Gerente Administrativo Financeiro do Banco SICREDI, informa que “o empréstimo pode ser concedido em até 60 meses, onde as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento. O servidor pode procurar a agência do SICREDI e, caso ainda não seja associado, precisa ser aberta uma Conta Corrente, onde é solicitado, de forma eletrônica, uma autorização da margem de salário que poderá ser feito o crédito”, explicou.

O Crédito Consignado pode ser um aliado devido às taxas de juros reduzidas e uma grande quantidade de parcelas, e você, servidor, já pode aproveitar essa oportunidade. Em caso de dúvida e para mais informações, entre em contato com a Agência SICREDI de Mariana, através do número (31) 3558-9850.