Pular para o conteúdo

Integrantes do ProJovem são contratados antes do prazo estipulado

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Participantes do ProJovem são contratados e reforçam a efetividade para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Na última semana, Rafaela Oliveira e Rafaela Gomes, duas integrantes do projeto, foram contratadas pelas empresas na qual estavam trabalhando vinculadas ao programa. Ambas foram contratadas antes que houvesse o prazo para finalização, correspondente a dez meses.

Rafaela de Oliveira, aos seus 18 anos, foi contemplada com seu primeiro emprego na Conecta Minas Telecom (CMT) por meio do ProJovem, onde permaneceu vinculada por nove meses antes de ser contratada. A jovem, que atua no Suporte Técnico, contou que no início, além de leiga com o computador, era muito tímida, sendo um contexto desafiador para ela. “Tendo apoio do programa, capacitações, suporte dos colegas de trabalho, do coordenador da empresa, e claro, confiando em mim, fui me desenvolvendo ao longo desse tempo até que perceberam a minha evolução e me contrataram” compartilhou.

Além disso, a jovem também acrescentou sobre a importância da ação para si: “o programa não só me ajudou a entrar no mercado de trabalho, me ajudou como pessoa mesmo, e queria muito, de coração, que todos os jovens tivessem essa experiência, pois levamos isso para vida”, ressaltou.

Enquanto isso, Mário Lúcio, Coordenador de Relacionamento com o Cliente da CMT, conta que na época que foi inserido no mercado de trabalho era mais complicado, “tive que participar de processos seletivos, onde haviam provas, entrevistas, dinâmica de grupo, além de estar cursando curso técnico na época, que era o mínimo exigido. Então tinha uma dificuldade muito maior para poder ingressar no mercado de trabalho” disse, reforçando como o ProJovem é um facilitador para essa iniciativa. 

O coordenador também compartilhou sobre a contratação da Rafaela, que teve suas dificuldades pontuadas e resolvidas por meio de capacitação e treinamento dentro da própria empresa. A ex-integrante do ProJovem desenvolveu muito bem as demandas e foi reconhecida pela empresa, que optou por inseri-la na equipe efetivamente. Outra contemplada com uma contratação foi Rafaela Gomes que com 19 anos também foi contratada pela empresa na qual estava trabalhando, a MP Locadora de Veículos. A participante trabalhou vinculada ao programa por cerca de seis meses e garantiu seu primeiro emprego. Paulo Henrique, o empresário que a contratou, afirmou que a efetivação foi ótima e que o ProJovem é uma excelente oportunidade para os jovens da cidade.