Pular para o conteúdo

Exposição de trabalhos poderão ser prestigiados na Feira Manoel da Costa Ataíde 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Uma oportunidade para os artistas exporem os seus trabalhos e para a população conhecer e prestigiar a cultura local.

Acontecerá em Mariana entre os dias 6 e 30 de junho a Feira de Artes com os produtos da Lei Manoel da Costa Ataíde e da Lei Aldir Blanc, das 11h às 16h, no Casarão dos Moraes, localizado na Praça Sé. Essa será uma oportunidade para os artistas exporem os seus trabalhos e para a população conhecer e prestigiar a cultura local, além de incentivar o turismo na região.

A Lei Manoel da Costa Ataíde foi desenvolvida pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Lazer. O nome é uma homenagem a Manuel da Costa Ataíde, um famoso artista marianense. A Lei veio como um apoio e incentivo à cultura e ao turismo, para dar amparo aos artistas locais que tiveram seus trabalhos afetados durante a pandemia do Covid-19.

A Lei Federal foi elaborada para fornecer medidas emergenciais destinadas ao setor da cultura, inclusive durante a pandemia. A responsabilidade foi dos Estados quanto à organização dos editais, pagamentos dos benefícios e distribuição dos recursos. Aldir Blanc foi um compositor e escritor que morreu devido ao coronavírus.