Pular para o conteúdo

Estudante de 12 anos é esfaqueada na Wenceslau Brás após sair da escola

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Garota foi atendida no Hospital Monsenhor Horta e depois transferida para Belo Horizonte.

Uma estudante de 12 anos foi esfaqueada no meio da rua, quando voltava para casa após a aula. A menina estava acompanhada de uma colega passando pela Travessa Wenceslau Brás no bairro Barro Preto. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 17h.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos e levou a estudante para o Hospital Monsenhor Horta. No sábado (28), ela foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. A unidade não informa sobre o estado de saúde dos pacientes.

Ainda segundo o Delegado da Polícia Civil, Cristiano Castelucci, “a menina estava saindo da escola por volta das 17h e foi esfaqueada. Uma das facadas perfurou o intestino em oito lugares e pelo que me parece afetou também o rim. Ela ficou internada no hospital aqui em Mariana, fez uma cirurgia e foi transferida para Belo Horizonte. Começaram a circular imagens de um indivíduo suspeito correndo pela rua, mas essa hipótese já está descartada. As informações continuam sendo colhidas para averiguar o que aconteceu. Os pais foram intimados porque parece que ela contou algo aos pais. O inquérito já foi instaurado por tentativa de homicídio e estamos apurando”, explicou o delegado.

A mãe da garota disse à polícia que não tem conhecimento de quem tenha cometido o crime, já que a filha não tem namorado e nem ex, e é caseira. Contudo, ela se recordou e contou à PM que a filha discutiu com uma colega dentro de sala de aula, mas acredita que o fato não tenha relação com o crime.

A Polícia Civil disse que deslocou equipe de investigadores ao local dos fatos, “onde foram realizados os primeiros levantamentos e, em razão da gravidade das lesões, verificou-se possível prática de tentativa de homicídio, sendo instaurado Inquérito Policial para apuração do crime até o momento, sem suspeito conduzido”.