Pular para o conteúdo

CREAS promoveu ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Enquanto os integrantes do programa ProJovem participaram de uma sessão de cinema, as mulheres do Inclusão Produtiva da Mulher participaram de uma palestra sobre o assunto.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou ações a fim de destacar a importância da causa e promover atividades de conscientização sobre a gravidade da violência sexual na vida de meninas e meninos.

Enquanto os integrantes do programa ProJovem participaram de uma sessão de cinema, as mulheres do Inclusão Produtiva da Mulher participaram de uma palestra sobre o assunto. No CineTeatro, os jovens foram convidados a assistirem o filme “Sonhos Roubados”, que relata a história de três amigas que vivem em uma comunidade do Rio de Janeiro que, por falta de oportunidade de desenvolverem economicamente e por suas condições sociais, se envolvem com a exploração sexual e prostituição. Após assistirem o filme, os organizadores promoveram uma roda de conversa, a fim de estimular um debate sobre o assunto. 

No Centro de Convenções, as mulheres do Inclusão Produtiva participaram de uma palestra, onde debates a respeito do abuso sexual, incluindo pautas como “quem é o abusador?” e o “semáforo do toque” foram discutidos. As mulheres tiveram a oportunidade de conhecerem mais sobre como identificar possíveis casos de exploração sexual e quais os canais de denúncia para estes crimes. Além disso, receberam um material direcionado às crianças com intuito de apresentarem para as crianças na qual convivem.

As ações promovidas visam a conscientização do público, considerando que de acordo com dados do Disque 100, do ano de 2020, 1 criança ou adolescente é vítima de violência sexual no Brasil a cada 15 minutos. 

.