Pular para o conteúdo

Campeonatos de Taekwondo e Esportes de Contato movimentaram Mariana 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O campeonato contou com a presença de mais de 600 atletas de cerca de 40 municípios de todo Estado de Minas Gerais.

A 3ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo aconteceu pela primeira vez em Mariana nos últimos dias 27, 28 e 29 de maio. As competições aconteceram durante o fim de semana na Arena Mariana e no CRIA, respectivamente.

O campeonato contou com a presença de mais de 600 atletas de cerca de 40 municípios de todo Estado de Minas Gerais, que competiram nas categorias Iniciação e Alto Rendimento. Na ocasião, foram selecionados os atletas mineiros que representaram o estado no Super Campeonato Brasileiro, incluindo o atleta marianense Luiz Augusto, que levou a melhor na categoria até 63kg e garantiu a medalha de ouro, representando o estado no Super Campeonato Brasileiro

Hugo Marinho garantiu o 3° lugar na Categoria Olímpica 58kg. Hugo que é marianense levou para casa a medalha de bronze. “A organização do evento foi excelente, foi uma experiência maravilhosa e indescritível. Minha disputa foi bem difícil por se tratar de uma Categoria Olímpica. Na semifinal enfrentei o titular da Seleção Brasileira e dei meu melhor, buscando desenvolver a luta da melhor forma. Foi uma experiência única e fantástica”, acrescentou o competidor.

O 15° Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato também movimentou o fim de semana com muita adrenalina nas modalidades de Boxe, Kickboxing, Muay Thai e Brazilian Grappling.  A competição realizada pela Associação Mineira de Esportes de Contato, em parceria com a Secretaria de Esportes e Eventos, contou com a participação de atletas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Santa Catarina, totalizando 32 cidades participantes. 

As equipes CTM e Equipe de Boxe do Sindicato Metabase foram os representantes marianenses, com 19 atletas inscritos na competição. Para entrada no evento era necessário que os prestigiadores levassem 1kg de alimento não perecível. Foram arrecadados, ao todo, 45kg, que serão distribuídos para a coordenação dos projetos do CRIA e Igrejas locais.