Pular para o conteúdo

Secretaria de Educação conta com Coordenadora de Projetos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O trabalho em equipe, valoriza a discussão e possibilita o crescimento pessoal de cada um.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, no início do mês de maio, fez a contratação de uma Coordenadora de Projetos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma vez que, desenvolver projetos, significa investir em um ensino contextualizado, motivador e dinâmico. 

O trabalho em equipe, valoriza a discussão e possibilita o crescimento pessoal de cada um, mostrando comprometimento com o próprio desenvolvimento e com a integração de saberes, atuando melhor na formação completa de seus estudantes. 

A Professora e nova contratada, Elizabeth Costa,  propõe desempenhar funções de elaboração, acompanhamento do desenvolvimento dos projetos, por meio de cronogramas e relatórios, juntamente com os professores, conscientizando, assim, o professor para trabalhar com projetos que possibilitem um ensino integrador e relacionado com questões reais, proporcionando debates e discussões que abordem temas e problemas em contextos socialmente relevantes, assim como inserir o aluno em um campo cultural amplo e diversificado.

A Secretaria Municipal de Educação adotou para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) o material didático “Conhecer e Transformar – Projetos Integradores” que servirá de suporte para trabalhar os componentes curriculares através da linha metodológica da Pedagogia de Projetos. Buscamos valorizar o potencial de cada aluno, possibilitando autonomia para que eles se tornem sujeitos da sua própria aprendizagem.