Pular para o conteúdo

Festival Mariana Viva leva cultura e lazer para as famílias marianenses

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

No último dia 20, o Festival contou com o Cortejo de Abertura Oficial, conduzido pela Percussão do CRIA

O Festival Mariana Viva 2022 apresentou suas primeiras atrações com a apresentação do Sarau e a participação da Academia Marianense Infanto-Juvenil de Letras, Ciências e Artes, na Praça da Sé. O início do evento era um momento muito aguardado e foi repleto de emoções e surpresas.

No último dia 20, o Festival contou com o Cortejo de Abertura Oficial, conduzido pela Percussão do CRIA, da Rua Direita a Praça da Sé, além do início da Feira de Arte e Culinária, trazendo muito artesanato e gastronomia mineira para toda a população. Para encerrar o dia, as crianças se divertiram com o Clube Osquindô e o Mundo Jojoba.

Para Ana Lúcia, artesã que produz bonecas de pano e estava presente na Feira da Arte e Culinária, o Festival é uma oportunidade de estar junto com os colegas, expor e vender os trabalhos e ter o contato com o público após a pandemia. “A minha expectativa é a melhor possível, de poder vender, divulgar o trabalho e conhecer colegas que também produzem artesanatos, o que é muito inspirador para gente que trabalha nessa área”, destacou. 

No sábado (21) teve o segundo dia da Feira de Arte e Culinária, as crianças se divertiram junto com o Teatro Infantil – Catin Nardi e, para encerrar, a música foi garantida com a apresentação da Erika Curtiss e Banda. No domingo (22) houve o último dia da Feira de Arte e Culinária, a apresentação do Projeto Música nas Cidades Históricas – Sociedade Musical São Sebastião de Passagem de Mariana e a Incrível Banda finalizou as atrações do dia.

O Festival possui uma programação com atrações gratuitas, trazendo muito lazer e diversão, além de fomentar a economia e o turismo na região.