Pular para o conteúdo

Adicional de periculosidade à eletricistas é solicitado por vereador ao Executivo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

De acordo com a CLT, “o trabalho em condições de periculosidade assegura ao empregado um adicional sobre o salário”.

Na última segunda-feira (23), durante a 16ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Mariana o Vereador Pedrinho Salete solicitou ao Executivo para estender o adicional de periculosidade fornecido para os vigilantes em nosso município para todos os eletricistas que trabalham para a prefeitura. De acordo com o artigo 193 da CLT, “são consideradas atividades ou operações perigosas, na forma da regulamentação aprovada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem risco acentuado em virtude de exposição permanente do trabalhador a inflamáveis, explosivos ou energia elétrica, roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial”.

Ainda de acordo com a CLT, “o trabalho em condições de periculosidade assegura ao empregado um adicional sobre o salário sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa”.

Pedrinho explicou a importância do adicional. “É muito importante frisar isso, porque quem trabalha com elétrica sabe o alto risco que corre. Nós trabalhamos em um mandato coletivo, peço ajuda ao Secretário de Governo, Edvaldo Andrade, para levar essa demanda ao Executivo, e que o mesmo possa atender”, finalizou.