Pular para o conteúdo

Vereadores participam de lançamento das obras de calçamento em Antônio Pereira

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Estiveram presentes os vereadores e representantes do Executivo de diversas instituições assim como o Prefeito de Mariana Juliano Duarte.

Nesta sexta-feira (13), representantes do Legislativo Municipal participaram da cerimônia de lançamento das obras de calçamento da estrada da Purificação, que liga o Morro São João ao distrito de Antônio Pereira.

Estiveram presentes os vereadores de Ouro Preto, Júlio Gori (PSC), Zé do Binga (PV), Luiz Gonzaga do Morro (PL), e Vander Leitoa (Solidariedade), além de representantes do Executivo e de diversas instituições.

De acordo com o vereador Vander Leitoa, a estrada, que será construída pela Samarco, é uma demanda antiga dos moradores de ambos locais. “Essa estrada irá encurtar muito o trajeto entre Ouro Preto e Antônio Pereira, pois hoje temos que passar por Mariana, então reduzirá mais de 18 km. O calçamento da estrada foi uma condicionante colocada com a retomada da Samarco, então a empresa deve executar essa obra”, apontou.

Segundo o coordenador de relações institucionais da Samarco, Rodolfo Samorini, a obra é decorrente de uma discussão dentro do processo de licenciamento ambiental da empresa. “A obra visa, fundamentalmente, trazer maior proximidade entre a comunidade e o distrito de Antônio Pereira com a Sede de Ouro Preto, fazendo uma correção histórica e criando essa proximidade”, destacou.

Para o vereador Luiz Gonzaga do Morro, presidente da Casa Legislativa, a obra é de extrema importância, sendo necessário, ainda, manter o diálogo com a empresa de modo a atender as demandas da população local. “Diante desse projeto, estamos realizando reuniões com os moradores dos bairros Morro Santana e do Morro São Sebastião, pois há uma grande preocupação sobre os impactos que podem ser gerados nesses bairros. Não somos contra, muito pelo contrário, mas também é importante termos esse retorno, e nada melhor que o diálogo com a comunidade, com as empresas responsáveis, com o Legislativo e o Executivo”, ressaltou.