Para os próximos dias, a previsão é de que o ciclone subtropical que atinge o Sul chegue ao Sudeste e ao Centro-Oeste do país, onde as temperaturas vão cair ainda mais.
A onda de frio derrubou as temperaturas em todo o Brasil, principalmente nos Estados do Centro-Sul do país, mas também tem efeitos, em menor escala, no Norte e Nordeste.
Essa onda de frio acontece em decorrência da formação e deslocamento de uma frente fria pelo país, que causa também chuvas fortes em áreas do Mato Grosso do Sul, no sul do Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais e em áreas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Desde julho de 2021 os brasileiros não sentiam tanto frio. A semana mais gelada de 2022 bateu recorde na terça-feira (17) e fez as capitais anteciparem campanhas do agasalho e reforçarem a abordagem a pessoas em situação de rua. Para os próximos dias, a previsão é de que o ciclone subtropical que atinge o sul chegue ao Sudeste e ao Centro-Oeste do país, onde as temperaturas vão cair ainda mais.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ao todo listou 274 cidades do Estado de Minas Gerais que estão sob alerta para uma onda de frio intenso que promete derrubar os termômetros nos próximos dias.