Pular para o conteúdo

Formatura de dois membros é comemorado pela COTEREM

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A entidade sem fins lucrativos está sob os cuidados dos Padres da Forania de Mariana e tem apoio da Prefeitura de Mariana.

Foi realizada uma missa em celebração e formatura de dois recuperados pela instituição Comunidade Terapêutica Emanuel (COTEREM), que atualmente abriga 11 internos. Eles cumpriram os 180 dias de recuperação e ressocialização e, agora, retornaram às suas famílias e à sociedade. 

O projeto com os dois membros iniciou no ano passado e depois de concretizarem etapas importantes, os frutos esperados estão sendo colhidos. A atual Gestão Pública Municipal se compromete em oferecer total apoio a COTEREM e parabeniza o empenho de todos os profissionais que, dia após dia, vem se dedicando a este trabalho que salva vidas.

Mara Lúcia Carvalho, Coordenadora Administrativa do local, ressalta o funcionamento do espaço. “A COTEREM é mais uma opção de enfrentamento à dependência a substâncias psicoativas em Mariana, que tem como alicerce a convivência entre pares, a disciplina, a técnica e a espiritualidade. Somos uma Comunidade Terapêutica que atende homens maiores de 18 anos onde a adesão é voluntária”, ressaltou.

O espaço conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais nas áreas da saúde e assistência social para atender pessoas com dependência química em Mariana. A entidade sem fins lucrativos está sob os cuidados dos Padres da Forania de Mariana e tem apoio da Prefeitura de Mariana. A porta de entrada é através do Sistema Único de Saúde e dos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social do município.