Pular para o conteúdo

Inscrições para o Enem 2022 começam hoje (10) terça-feira

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Para se inscrever, é necessário acessar a Página do Participante, em que é possível optar pela versão impressa ou digital do exame.

Foto: Istoé

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta terça-feira (10) e seguem até o dia 21 de maio. Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A lista de isentos da taxa de inscrição já está disponível na Página do Participante e os demais podem pagar a taxa, de R$ 85, por boleto, Pix ou cartão de crédito até o dia 27 deste mês.

.

Para se inscrever, é necessário acessar a Página do Participante, em que é possível optar pela versão impressa ou digital do exame. É preciso informar dados básicos, como CPF, RG e data de nascimento, além de anexar uma foto atual. Na inscrição, o candidato também escolhe o município em que realizará o exame. 

.

Na manhã desta terça, a Página do Participante apresentava problemas e não permitia finalizar as inscrições. A reportagem questionou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sobre a previsão para solucionar o problema e aguarda retorno. 

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/inscricoes-para-o-enem-2022-comecam-nesta-terca-veja-como-se-candidatar-1.2665946

.

Foto: Istoé