Pular para o conteúdo

Feira Livre Municipal fortalece Produtores Rurais da região

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O espaço é destinado aos produtores rurais, para que possam escoar suas próprias produções.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, apoia a realização da Feira Livre Municipal, que acontece todos os sábados, no Centro de Convenções, das 6h às 11h. O espaço é destinado aos produtores rurais, para que possam escoar suas próprias produções.

            Júlio César Fortes, organizador e feirante, acredita que este espaço é importante tanto para os agricultores quanto para os consumidores, já que são disponibilizados produtos de qualidade à população, ao mesmo tempo que valoriza o trabalho dos produtores da região. A feira, que acontece desde 1985, conta, atualmente, com 33 feirantes, sendo 24 da cidade de Mariana.

            O espaço também contribui para a renda mensal de algumas famílias, como é o caso de Célia do Carmo, que vende verduras, legumes, laticínios, pães e bolos caseiros. A agricultora vai ao Centro de Convenções todos os sábados para vender sua produção, sendo esta a principal fonte de renda de sua família. 

            Já para Débora Ferreira, a feira é um importante espaço de socialização e identidade cultural. Ela aproveita o espaço para comercializar café moído na hora, rapadura, açúcar mascavo, banana, amendoim, frango, galinha caipira, ovos, feijões selecionados, mel, própolis, sabão de coada e biscoito de polvilho. 

            Qualquer interessado em vender seus produtos, na Feira Livre Municipal, deve ser Produtor Rural, residir em Mariana ou região e realizar o cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Rural. Desta forma, a pessoa ficará na lista de espera para quando surgirem novas vagas.