Pular para o conteúdo

Executivo atende indicação de vereador ao Programa de Agricultura Familiar Social

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Atualmente essa indicação está sendo atendida pelo programa PAFS, Programa de Agricultura Familiar Social.

O Vereador Pedrinho Salete realizou uma indicação na qual foi atendida pelo Executivo visando melhorias nas condições de vida dos trabalhadores rurais em situações de vulnerabilidade. Pensando no homem do campo e nas famílias que não possuem renda ou estão em situação de vulnerabilidade ele solicitou a possibilidade da criação de um mecanismo para as pessoas plantarem e cultivarem alimentos orgânicos e fornecerem para o comércio de Mariana.      Segundo Pedrinho, “o                                                                                                 objetivo é contribuir com o homem do campo de nossa região, pois, assim eles irão ter forte influência para geração de renda familiar para as pessoas que não tem condições e desenvolvimento local e regional, preservando a economia do município e ajudando quem precisa desse apoio”.

            Atualmente essa indicação está sendo atendida pelo programa PAFS, Programa de Agricultura Familiar Social. Uma parceria entre a Prefeitura de Mariana por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, com a Secretaria de Desenvolvimento Rural. No primeiro momento foi iniciado na Serra Teodoro e breve será expandido para outros distritos.

            Sobre o programa o edil disse: “Agradeço ao Executivo, em nome do Prefeito Juliano Duarte e todas as secretarias responsáveis. Tenho certeza que esse projeto beneficiará o homem do campo e todas as famílias dos produtores rurais, auxiliando na renda familiar e na economia de nossa cidade.”