Pular para o conteúdo

Evento de Adoção garante novo lar a animais abandonados

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Para a dotar é necessário necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência e a assinatura de um termo de responsabilidade.

O Jardim de Mariana sediou no último dia 24, mais uma edição do Evento de Adoção de Animais, realizado pela Prefeitura de Mariana, em parceria com o CAA (Centro de Acolhimento de Animais) e a ONG IDDA (Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais). Esta edição contou com a presença de treze animais, dos quais nove encontraram um novo lar, sendo oito cachorros e um gato.

            Os novos tutores receberam, além de um pacote de ração e uma camisa com a temática da causa animal, orientações quanto aos cuidados a serem tomados, informações sobre a microchipagem e o cartão de vacinas do novo amigo. Para realizarem a adoção, apresentaram um documento com foto, comprovante de residência e a assinatura de um termo de responsabilidade, documentação necessária para efetivar o ato.

            A tutora, Ângela Maria dos Santos, adotou mais um gato para fazer companhia aos outros três da sua casa. Ela frisou a importância da adoção, considerando a existência de muitos cachorros de rua que vivem machucados e pegam doenças. Além disso, contou que na sua casa há um espaço adequado para seus animais e que, se mais pessoas adotassem, evitaria que os animais sofressem nas ruas.

            Rayssa Silva encontrou a oportunidade de fazer não só um animalzinho feliz, mas também seu irmão de onze anos. “Meu cão contraiu uma doença e, apesar das tentativas de tratamento, não resistiu. Meu irmão ficou muito triste”, compartilhou a adotante. Diante disso, Rayssa resolveu presenteá-lo com um novo amiguinho para trazer alegria para sua casa!

            Quem não conseguiu comparecer ao evento pode entrar em contato com o CAA através dos números (31) 99506-0720 ou (31) 3557-9715, para agendar uma visita no espaço, localizado na Rua Córrego do Canela, s/n, no bairro Morro Santana, no pátio da Transportadora Sobreira.