Pular para o conteúdo

Jornalista é acusado de racismo ao comparar tranças de Paulo André a cadarços

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

. Ao falar sobre os figurinos das celebridades em um festa de gala, o jornalista reprovou o novo estilo de cabelo do vice-campeão do reality show da Globo.

Foto: PopLine

O colunista Felipeh Campos, do programa A Tarde É Sua, comandado por Sonia Abrão na RedeTV!, foi alvo de críticas nas redes sociais após um comentário classificado como racista e preconceituoso pelos internautas. Na edição desta segunda-feira (2), Campos comparou as tranças do atleta e ex-BBB Paulo André a um monte de cadarços. Ao falar sobre os figurinos das celebridades em um festa de gala, o jornalista reprovou o novo estilo de cabelo do vice-campeão do reality show da Globo.

.

“Eu não gostei. Tenho um monte de cadarço lá em casa. Não gostei. Deveria ter ficado sem as tranças, estava tão bonito”, disse Campos, acusado de racismo nas redes sociais por se referir de forma pejorativa a um símbolo da luta, da beleza e da identidade do povo negro.

.

Na noite desta segunda-feira e na manhã desta terça (3), os internautas repudiaram veementemente a declaração do jornalista e o termo “P.A. merece respeito” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Fãs do atleta saíram em defesa de Paulo André. “A identidade visual é algo que representa tudo que ele gosta, sua relação direta com suas raiz, ser motivo de chacota é o fim”, escreveu um internauta. “Esse programa da Sônia Abrão já deveria ter saído do ar há muito tempo. Racismo é crime”, emendou outro.

.

“Racismo Estrutural. Nós, negros, desde a infância, ouvimos comentários negativos sobre nossos cabelos. Até quando?”, questionou uma internauta chamada Anucha Costa.

.

Ao site Notícias da TV, do Uol, Felipeh Campos disse que o comentário sobre as tranças de Paulo André foi motivado apenas pelo seu gosto pessoal e que não foi racista. “Desde criança fui criado com negros, sou do candomblé desde os meus oito anos e jamais cometeria um ato de racismo, da mesma forma que muitos possam não gostar do meu cabelo, eu não gostei do cabelo trançado do Paulo André, por uma questão de estética, eu não gostei”, disse o jornalista.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/diversao/jornalista-compara-trancas-de-paulo-andre-a-cadarcos-e-e-acusado-de-racismo-1.2662369

.

Foto: PopLine