Pular para o conteúdo

Banco Central adia nova consulta de valores esquecidos em banco

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

s valores esquecidos são referentes a contas-correntes ou de poupança encerradas, mas com saldo disponível, e tarifas e parcelas de operações de crédito cobradas indevidamente, por exemplo.

Dinheiro, Real Moeda brasileira

A segunda fase da consulta a valores esquecido em bancos, que começaria nesta segunda-feira (2) foi adiada pelo Banco Central, cujos servidores passaram a maior parte de abril em greve. O movimento grevista retornará nesta terça-feira (3), conforme os trabalhadores decidiram em assembleia no final da última semana, e o Banco Central não informou nova data para a consulta.

.

Após a primeira fase da consulta, o órgão prometia, para a segunda, que não haveria mais necessidade de agendamento e o cidadão já poderia solicitar o resgate do dinheiro esquecido. Também estava prevista uma atualização das informações sobre os recursos, portanto mesmo quem não tivesse dinheiro a receber na primeira consulta poderia ter direito a um valor na segunda. 

.

Os valores esquecidos são referentes a contas-correntes ou de poupança encerradas, mas com saldo disponível, e tarifas e parcelas de operações de crédito cobradas indevidamente, por exemplo. 

.

A greve dos servidores do Banco Central persiste porque os trabalhadores não aceitaram a proposta de 5% de reajuste salarial, prevista para todas as carreiras federais. Sem reajuste nos últimos três anos, os servidores pedem recomposição salarial de 27% e reestruturação de carreira de analistas e técnicos.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/economia/nova-consulta-de-valores-esquecidos-em-bancos-e-adiada-pelo-banco-central-1.2661801

.

Foto: gov.br