Pular para o conteúdo

Zema decreta fim do uso obrigatório de máscaras em locais fechados

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Governador confirma que a medida começa a valer a partir de domingo (1º/05) onde cada município deve avaliar o uso obrigatório da proteção.

O Governador de Minas, Romeu Zema, confirmou No último dia 27 que o uso de máscaras de proteção em locais fechados não será mais obrigatório no estado a partir de domingo (1º/05). Na semana passada, o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, já tinha anunciado a medida.

            Ao falar da decisão, o governador comemorou: “A partir de 1º de maio, está desobrigado o uso de máscaras em locais fechados em Minas. Com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de mais de 2 anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado para todo o mundo”, escreveu Zema no Twitter.  

            A orientação do Estado deve ser avaliada pela prefeitura de cada município, que decide se o uso da proteção será realmente desobrigado.         No último boletim divulgado pelo governo, a cobertura de vacinação em Minas Gerais está em 83% da população acima de 5 anos com as duas doses, e 56,8% da população acima de 18 anos com a dose de reforço. 

            Sobre a quarta dose, também chamada de segundo reforço, 1,64% do público-alvo já se vacinou. Em Belo Horizonte, a campanha de vacinação contra a COVID-19 segue acontecendo de segunda a sexta-feira, nos centros e postos extras listados no site da Prefeitura de BH. Há repescagem para todos os públicos já convocados, de qualquer dose.