Pular para o conteúdo

Unidade de Acolhimento Institucional em Mariana recebe novas instalações

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Dentre as melhorias, foi realizada a separação efetiva das duas casas, sendo agora uma casa para acolher homens e outra para acolher mulheres.

A Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) recebeu novas instalações que objetivam proporcionar mais conforto e qualidade para os usuários do espaço. Dentre as melhorias, foi realizada a separação efetiva das duas casas, sendo agora uma casa para acolher homens e outra para acolher mulheres.

            Outra melhoria é a localização da casa, que está mais perto da região central de Mariana, onde estão localizados os equipamentos de saúde, nos quais os usuários são semanalmente atendidos, além de estarem mais próximos dos espaços de lazer.

            Merece destaque também, a melhoria do local para realização de atividades com os acolhidos, a nova casa contém um espaço para a manutenção de uma horta, que possibilita uma maior interação e integração entre os usuários e um maior proveito por parte dos mesmos em relação a estadia diária na casa.

            As Unidades de Acolhimento são equipamentos da Rede Socioassistencial que buscam assegurar a proteção integral a indivíduos ou famílias que se encontram em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos e que estejam afastados temporariamente de seu núcleo familiar ou comunitário de origem.