Pular para o conteúdo

ProJovem abre 2ª edição de cadastramento empresarial

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

No início de janeiro deste ano, o programa ProJovem realizou a contratação de 100 jovens.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inicia a 2ª edição de cadastramento empresarial para participação no ProJovem, serviço municipal de formação profissional instituído pela Lei Municipal 3.416 de 13 de abril de 2021.

            No início de janeiro deste ano, o programa ProJovem realizou a contratação de 100 jovens, que, posteriormente, passaram por capacitação, oficinas, treinamentos e teste vocacional. Agora, após toda preparação para serem inseridos no mercado de trabalho, os integrantes já estão aptos para colocarem em prática todo aprendizado. Sendo inseridos,  irão realizar suas atividades laborais em 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, nas quais 16 horas serão direcionadas a atuação no mercado de trabalho e 4 horas ao treinamento e capacitação. 

            As empresas que se tornarem parceiras deverão capacitar e orientar o desempenho das atividades a serem realizadas no ambiente de trabalho e acompanhar a assiduidade, pontualidade e o desenvolvimento das atividades realizadas.

            O programa atende jovens em situação de vulnerabilidade social e incentiva a inserção destes no mercado de trabalho a fim de promover a inclusão social e gerar renda para quem ainda não teve a oportunidade de ter seu primeiro emprego. Além disso, o ProJovem também apoia o comércio do município, que passa a receber jovens preparados para contribuírem com as demandas, de forma totalmente gratuita.

            Os empresários que estiverem com o CNPJ ativo e tiverem interesse em cadastrar seus estabelecimentos para fazerem parte do ProJovem, devem acessar o link  e preencher as informações solicitadas. Logo após, a equipe técnica do programa irá avaliar os dados disponibilizados e, posteriormente, entrará em contato com os empresários cadastrados para efetivar a participação. Acesse: http://mariana.mg.gov.br/pro-jovem.