Pular para o conteúdo

Caso de Raiva em Equino é confirmado em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, alerta os Produtores Rurais sobre casos da Doença Raiva em Equinos na região.

O primeiro caso da Doença Raiva em Equino, na região, foi confirmado nas últimas semanas, havendo ainda cinco casos suspeitos, de acordo com a equipe responsável. Devido a isso, a Prefeitura de Mariana reforça aos produtores rurais a necessidade e importância da vacinação.

            A raiva é transmitida pelo vírus, através da mordida de morcegos contaminados, e os sintomas podem ir desde agressividade e agitação até tremor muscular e paralisia, podendo levar o animal a óbito. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural alerta que a doença não tem cura, sendo a vacinação a única forma eficaz de prevenção.

             A vacina é gratuita, e para receber, o Produtor Rural deve providenciar a Ficha Sanitária, no Sindicato dos Produtores Rurais, e apresentar na Secretaria de Desenvolvimento Rural.

ENDEREÇO – Sindicato de Produtores Rurais: Rua Luiz Antônio Bastos, 45, Centro Secretaria de Desenvolvimento Rural: Av. Getúlio Vargas, 110, Centro – Centro de Convenções Para mais informações ou eventuais dúvidas, ligue (31) 3558-4173.