Pular para o conteúdo

Município assina Ordem de Serviço para Restauro do Casarão da Rua Direita

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Serão investidos R$6.150.000,00 com recursos do programa “Resgatando a História” do BNDES, do Instituto Cultural Vale, da Prefeitura de Mariana.

Na última terça-feira (12) aconteceu mais um momento marcante para a criação do Museu da Cidade, em Mariana. Na Casa do Conde de Assumar, onde será instalada a primeira parte do museu houve o ato de assinatura que garante a restauração do Casarão da Rua Direita, local onde será instalada a segunda parte do acervo museológico. 

            A casa, localizada em uma das principais ruas do Centro Histórico de Mariana, foi construída no século XVIII e tombada como patrimônio histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, no ano de 1938. O local, que possui uma ligação com os fundos da Casa do Conde de Assumar, receberá reparos em toda sua estrutura, além de adequações para portadores de necessidades especiais, ações de combate a incêndios e toda a estrutura para implantar o espaço de exposições. 

            Com a previsão de entrega das obras marcadas para o primeiro semestre de 2023, serão investidos R$6.150.000,00 com recursos do programa “Resgatando a História” do BNDES, do Instituto Cultural Vale, da Prefeitura de Mariana, e com apoio da Lei de Incentivo a Cultura, recuperando, assim, e valorizando o patrimônio histórico e cultural do município.