Pular para o conteúdo

Em Plenário, vereador solicita informações sobre obras inacabadas no bairro São Gonçalo  

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Secretário de Obras explicou que o prefeito determinou que eles avaliassem a situação das casas no primeiro momento.

Na última segunda-feira (11), durante a 10ª reunião ordinária, na Câmara Municipal de Mariana, o Vereador Pedrinho Salete solicitou informações ao Secretário de Obras do município, Marcelo Henrique.

            De acordo com alguns moradores do bairro São Gonçalo, no local existe uma obra de drenagem inacabada. O edil questionou o secretário a respeito da previsão do término da obra não finalizada que está gerando problemas para os moradores do bairro São Gonçalo e Travessa São Gonçalo.

            Marcelo explicou que o prefeito determinou que eles avaliassem a situação das casas no primeiro momento impedidas de serem habitadas pela defesa civil. “Sob o ponto de vista técnico, a Secretaria de Obras acionou um consultor especialista em geologia e geotécnica. O consultor Dr. Leonardo, em nome da secretaria e do prefeito municipal realizou laudos de vistoria técnica para possibilitar e instruir a decisão de retorno às respectivas residências. A área de risco na Travessa São Gonçalo está sendo tratada, como uma obra emergencial ainda não contratada, para qual contratamos projetos do executivo com diversas soluções técnicas que iremos indicar para o tratamento da área de risco. Emitimos laudos, com boa parte, possibilitando, não vou dizer autorizando, mas possibilitando o retorno das famílias as suas casas, e no segundo momento estaremos propondo soluções para tratamento da área de risco; contenções, rede de drenagem, dispositivos de drenagem na encosta, como algumas das soluções.”

            Referente a obra o secretário disse: “no momento não temos determinação para retomada dessa obra, o que posso garantir é que existem projetos para propor soluções definitivas para a travessa são Gonçalo. A ordem de serviço já foi emitida”, finalizou Marcelo.