Pular para o conteúdo

A 29º Edição do Bike Enduro Mariana retorna após dois anos paralisada

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os atletas do 1° lugar foram contemplados com troféus, já os demais com medalhas, e todos os ganhadores com uma premiação em dinheiro

No último final de semana, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esportes e Eventos, promoveu a 29° Edição do Bike Enduro, na Arena Mariana, que teve retorno após dois anos paralisada. O evento contou com a presença de cerca de 865 inscritos de diversos lugares do país, além dos atletas marianenses.

            Na tarde de sábado (09), os esportistas da nova modalidade BE Trail Run e Kids puderam adquirir o kit personalizado do evento, que continha camisa, viseira e garrafinha. Já os competidores da modalidade Mountain Bike, de 16h às 20h, retiraram o kit para participação. A largada Trail Run, nos percursos 5,5 KM e 13,5 KM aconteceu às 15h e levantou as trilhas com muita emoção. Além disso, a criançada deu show na modalidade Bike Enduro Kids, que aconteceu às 17h, dando a  oportunidade dos pequenos participarem da competição de uma forma lúdica. Divididos por faixas etárias, as crianças menores puderam participar acompanhadas dos seus pais, já os mais velhos demonstraram bastante habilidade fazendo sozinhos o percurso. 

            A manhã de domingo (10), foi marcada pela largada dos percursos completo e reduzido da modalidade Mountain Bike, que demonstraram muito preparo nas trilhas da cidade. O atleta, Gelson Júnior Rezende, do município de Pará de Minas, garantiu o melhor tempo ficando em primeiro lugar geral masculino do percurso completo. “Essa é a primeira vez que participo, gostei bastante do percurso e de todo o evento. A prova foi muito boa, bem marcada, com trilhas bem desafiadoras. A organização está de parabéns”, ressaltou. 

            A conterrânea Liege Walter cravou mais uma vitória, ficando em 1° lugar geral no feminino do percurso completo. “A prova foi muito intensa, muito sofrida, percurso maravilhoso com muito barro, subidas, descidas, muita adrenalina, e é isso que gostamos. Participo do evento desde o ano de 2007 e nunca perdi nenhuma edição”, declarou a competidora. 

            Na praça de alimentação do evento, Legião 2, Pedro Chagas, Banda Lutz e Mayron Gregório, levantaram o público que aguardava a premiação. Atletas, familiares e prestigiadores do esporte puderam curtir os shows durante toda a tarde. Além disso, no interior da Arena Mariana, o Espaço Kids divertiu as crianças com brinquedos e a distribuição de pipocas e algodão doce, tornando a edição ainda mais especial. 

            Finalizando o evento, às 14h30, foi realizada a premiação de todas as modalidades. Os atletas do 1° lugar foram contemplados com troféus, já os demais com medalhas, e todos os ganhadores com uma premiação em dinheiro, ao todo, foram distribuídos mais de 60 mil reais. Além disso, os campeões do geral feminino e masculino levaram para casa um quadro personalizado com foto, altimetria, tempo de prova e outros. Foi realizado também, o sorteio de uma moto 0 KM, e o atleta marianense, Ricardo Ferreira, foi o contemplado da vez.