Os aplicativos de transportes surgiram como uma alternativa aos táxis, com o objetivo de oferecer um serviço diferenciado, personalizado e mais barato. Esses aplicativos fazem o papel de conectar os passageiros e os motoristas parceiros, disponibilizando alguns diferenciais aos usuários, como solicitar uma corrida apenas utilizando o celular, fazer o pagamento sem precisar pegar a carteira, apenas cadastrando o cartão de crédito e visualizar o valor da corrida antes de solicitar o motorista. Com o crescimento deste serviço, as cidades precisaram se adaptar e em Mariana não foi diferente, a 31 Motorista foi uma das empresas pioneiras em disponibilizar esse tipo de serviço na cidade.
Com o objetivo de oferecer transporte seguro e confiável a empresa que está em Mariana por pouco mais de 2 anos sofreu alguns contratempos durante a pandemia. “No período da pandemia enfrentamos muitos obstáculos, mais isso foi mais motivacional para nós, exatamente por estarmos preocupados com a saúde pública e com a taxa de desemprego na cidade unimos forças para trazer um aplicativo de mobilidade urbana que realmente funcionasse, gerando a locomoção segura da população além de gerar renda para uma média de 120 motoristas local”, explicaram Diego Oliveira e Cristiano Chaves, fundadores da empresa no município de Mariana.
Sobre a estrutura montada de motoristas, Diego afirma que todos passam por treinamento e preparação além de um canal para atendimento para quem não possui acesso à internet. “Temos uma equipe muito bem preparada e treinada, onde todos nossos motoristas e clientes são monitorados no ato das viagens, para se ingressar na 31 Motorista temos uma série de requisitos a se cumprir, seguindo todas as diretrizes da lei federal e um regimento interno da empresa, nossa equipe conta com motoristas de vários seguimentos de trabalho, conseguimos manter uma equipe de motorista mista com a presença de motorista mulher e homem. Também criamos uma central 0800 para atender o cliente que está sem internet, sem crédito e por algum motivo não consegue chamar o aplicativo, tendo em vista que nosso 0800 recebe ligações de qualquer número de telefone e a empresa arca com os custos da ligação” explicou Diego.
Com o retorno das atividades presenciais, após um longo período em restrição e isolamento devido a pandemia da covid-19, a expectativa é de serviço continuado e expansão. “As expectativas e o trabalho desenvolvido para esse ano de 2022 é a continuidade do trabalho com segurança na cidade e expandindo cada vez mais a família 31, gerando renda e emprego. Por fim o sentimento que temos com a 31 na cidade de Mariana é um sentimento maravilhoso, tendo em vista que o motorista e o cliente acabam criando um elo muito grande de amizade, onde ambos se tornam amigos. Quando um motorista nosso fica um tempo sem trabalhar os próprios clientes procuram saber o motivo, o sentimento é acolhedor e nos remete a sensação de dever cumprido”, relatou Cristiano.
Sobre parcerias e clientes na cidade de Mariana os proprietários explicam que estratégias são criadas para estreitar relação entre clientes e parceiros. “A 31 tem parceiros como o Posto Shell, Doze Socyete, Sapato de Boneca, Axé Donuts, Américo Motos, Sítio Recanto do Sol Nascente, Convertedora GNV e reforçamos cada vez mais nossas parcerias na cidade de Mariana, onde nossos parceiros criam maneiras de cada vez mais atender seus clientes, uma vez que que todos os empresários envolvidos são da cidade, e a 31 está com vários novos parceiros e sempre de portas abertas a futuras parcerias. Também temos toda uma equipe de marketing digital com canal no youtube em parceiras com Jornal Ponto Final”, finalizaram.