Pular para o conteúdo

Mariana realiza ação de conscientização sobre Coleta Seletiva

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A medida contou com o apoio da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (CAMAR).

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma ação na Escola Municipal Aníbal de Freitas, em Cachoeira do Brumado, para conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem e da coleta seletiva. A medida contou com o apoio da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (CAMAR), que auxiliou nas atividades e explicações. 

Os alunos participaram de dinâmicas sobre a separação dos materiais e aprenderam sobre as cores dos lixos e seus significados, que ajudam na hora de uma reciclagem mais eficiente e eficaz. A Secretaria também realizou uma palestra sobre a importância de não jogar lixo nas ruas e rios, indicando a forma correta de descartar e manter a cidade mais limpa. As crianças que participaram receberam sementes para plantar em suas casas e um folheto explicativo para não se esquecerem dos cuidados com o planeta.

Para a Presidente da CAMAR, Maria da Conceição Aparecida, o evento é uma forma de conscientizar a todos sobre como tomar melhores atitudes, a fim de apoiar o município e a associação. “Essa ação é muito importante para o desenvolvimento da Coleta Seletiva em Mariana. Através desse projeto, mostramos para a população a necessidade e o valor da reciclagem”.