Pular para o conteúdo

Kits Escolares são entregues à alunos da Rede Municipal de Ensino

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Durante o mês de março, foram entregues 9.269 kits, no qual possuem itens essenciais para um bom aprendizado dos estudantes.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria da Educação, iniciou o repasse dos materiais escolares nas unidades de ensino do município. Durante o mês de março, foram entregues 9.269 kits, na qual possuem itens essenciais para um bom aprendizado dos estudantes.

O conteúdo foi pensado e adequado à necessidade dos alunos de cada ano escolar. Dentre os materiais ofertados a cada ano, foi incluído mochila, cadernos, canetas, lápis, apontador, borracha, entre outros. Já para os alunos da educação infantil, além desses, receberam também, massinha de modelar, tinta guache e giz de cera, para priorizar o estímulo à criatividade dos estudantes.

A diretora da Escola Municipal Monsenhor José Cotta, Kátia Silene, reforçou a necessidade desse recurso na vida dos alunos e das famílias, que em muitos casos, não têm condições financeiras favoráveis para garantir os itens básicos de estudo aos filhos. “Todo pai quando traz o filho pra escola quer que ele tenha um bom material para estudar, e hoje, na nossa escola, muitas famílias não têm as mesmas condições de aquisição. Um material de qualidade vai ajudar o aluno a se sentir bem motivado na escola.” declarou.

A secretária administrativa, Thatiely Vieira, contou o que achou do kit que a filha, Sofia, de seis anos, recebeu “Gostei muito, acredito que vai ser de grande ajuda para todos os pais. Achei a mochila bem reforçada e bonita. Além de ser bem completo, vai ajudar bastante nas atividades escolares. A Prefeitura de Mariana vem desenvolvendo um ótimo trabalho, demonstrando uma grande preocupação com toda a população”, ressaltou.            

Os professores também irão receber um kit que contém agenda, pincel para quadro, apagador, entre outros. Estudantes que possuem alguma deficiência (PCD), como baixa visão ou cegueira total, também receberão o kit de acordo com a sua necessidade para facilitar a aprendizagem e tornar a educação mais acessível. Neste kit estará incluso: Caderno com pauta ampliada, plano inclinado, guia de escrita, régua de assinatura e punção para escrita em braile. Os dias e os horários das entregas serão comunicados antecipadamente pela escola.