Pular para o conteúdo

Sobe número de casos de estupro de vulnerável em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A cidade de Mariana oferece suporte emocional com profissionais capacitados para a vítima e seus familiares.

Em entrevista ao Jornal Ponto Final, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Cristiano Castelucci, relatou que casos de estupro de vulnerável tem crescido em Mariana e região. “Os números de casos tem crescido. Recentemente fizemos a prisão do autor de um crime de estupro a uma criança de 12 anos. Nós concluímos a investigação desse inquérito policial onde foi indiciada junto com o autor, a pessoa que cuidava da criança, a babá. A mesma foi indiciada porque ela poderia ter agido de forma diferente para que o crime fosse evitado e ela nada fez e deixou a criança ser abusada, então ela também foi responsabilizada pelo crime de estupro de vulnerável” explicou o delegado.

Dr. Cristiano falou de outro caso que está sendo investigado e sobre a estrutura de apoio que a cidade de Mariana oferece às vítimas e seus familiares. “Tem também outro caso com uma criança de 11 anos que está sendo investigado. Temos em Mariana uma rede muito bem estruturada com psicólogos, assistentes sociais que fazem todo o acompanhamento da criança (vítima) e da família para que de alguma forma seja amenizado esse trauma que fica após o abuso”, relatou Castelucci.

Em conversa, o delegado deixou claro a importância da participação efetiva da população na resolução dos últimos casos e enfatizou que a população marianense tem feito o seu papel participativo.